Jogos históricos – Liverpool x Milan (Liga dos Campeões 04/05)


No dia 25 de maio de 2005 Liverpool e Milan protagonizaram uma das mais memoráveis partidas da história. 

O Milan chegou a Istambul como o franco favorito ao título e a equipe do Liverpool entrou em campo após uma campanha irregular durante toda a competição europeia.

Durante o primeiro tempo o time italiano confirmou o favoritismo, logo no minuto inicial, Maldini marcou para o Milan. Aos 39, Crespo anotou o segundo e cinco minutos depois fechou o placar da primeira etapa. 

A equipe Rossonera foi para o intervalo ganhando de 3 x 0 e estava com uma mão na taça mais cobiçada pelos clubes da Europa.

Na volta para a etapa complementar algo estava diferente e o Liverpool ainda acreditava na vitória. Aos 9 minutos Gerrard anotou para os reds e diminuiu a diferença. Smicer, aos 11, deixou o Liverpool mais perto do empate, que viria 3 minutos mais tarde. 


A partida terminou empatada e os times teriam mais 30 minutos para decidirem quem iria levantar a taça e carimbar o passaporte para o Mundial de Clubes, o que não aconteceu durante a prorrogação. A decisão foi nas penalidades máximas. 

Nas cobranças, o goleiro dos reds Dudek fez a diferença, defendeu as cobranças de Pirlo e Shevchenko e deu a vitória para o até então desacreditado Liverpool.

Confira os lances da inesquecível final:



Por Alexandre Garcia