Pato tem muito futebol para mostrar


Um dos melhores atacantes brasileiros da atualidade, assim podemos falar de Alexandre Pato. Claro que ele não tem uma sequência de jogos, mas é um goleador em potencial.

Pato foi revelado pelo Internacional e já mostrava muita qualidade como atacante se destacando desde as categorias de base até o time principal. Uma das melhores atuações do jogador foi contra o Al Ahly, no Mundial de Clubes da Fifa. Ele marcou um gol na vitória do Inter por 2x1 e fez algumas embaixadinhas com o ombro em um momento da partida.

Já no Milan, Alexandre Pato teve boas atuações, inclusive marcou 64 gols em 150 jogos. Porém as lesões o atrapalhava com relação a sequência de jogos. Sendo assim, algumas vezes ficou no banco e em partidas que ele jogava bem, muitas vezes se lesionava.

Por conta das lesões que teve quando jogava pelo Milan, muitas pessoas não o viam atuando e esqueceram do potencial e da idade do atacante. Alexandre Pato é um jogador jovem de 23 anos, muito habilidoso, sabe finalizar bem, é veloz e adquiriu muita força e técnica no futebol italiano.

Agora, no Corinthians, será que Pato vai embalar? Isso só ele pode responder dentro de campo, mas de uma coisa sabemos, ele ainda tem um grande potencial e está melhor, tecnicamente falando, do que quando atuava pelo Internacional.

Sendo assim, Alexandre Pato, jogando em uma equipe bem montada taticamente como o Corinthians, tem todos os recursos para se recuperar e continuar desenvolvendo o potencial dele. E,  como de costume, Pato já estreou fazendo gol.  

Por Wellington Monteiro