Carta de uma Corintiana aos Ingleses

Bom dia amigos ingleses,

Desde a quinta-feira, 13 de dezembro, me deparo com a pergunta feita por alguns de vocês Blues: “Quem é o Corinthians? Pois eu desconheço”. Pois bem, acho que é melhor fazer uma breve pausa para apresentações.

O Corinthians é mais de 30 milhões de loucos, fiéis, apaixonados torcedores. É o time que surgiu do povo, que desceu por ricos e retornou com força. Somos nós, preto no branco. Somos o grito ecoado, a noite mal dormida e a ansiedade avassaladora. Somos o superlotado.

Somos o Timão, o Todo Poderoso Timão, diga-se de passagem. Dividimos o cargo de maloqueiros, sofredores e desacreditados. E posso garantir, somos isso mesmo. Enfrentamos Sol e chuva, quilômetros de distancia, horas de agonia e coração acelerado. Tudo com um único objetivo: VAI CORINTHIANS!
Nascemos do povo, ganhamos nosso estádio, fizemos a primeira invasão, implantamos a democracia, conquistamos o país, caímos. Recolhemos nossas forças, emanamos nas arquibancadas, jogamos, subimos. Lutamos pelo sonho e ele veio libertador. E hoje, ah, hoje somos irredutíveis. SOMOS O MUNDO!

Por isso, meu querido amigo inglês, hoje compreendo a sua posição. Não é soberba por completo, é simples falta de conhecimento. Desconheciam o tamanho do gigante disfarçado por toca, chinelo, preto e branco. Não entenderam que seria ela, uma massa de mais de 30 milhões, a enfrentada. Foi ela que deu sustentação em cada defesa do Cássio. E ela também driblando e travando com Paulinho, Danilo, Sheik e cia.

Fomos nós também que estamos lá, primeiro no chute do com Jorge Henrique, depois com Paulinho, passando por Danilo. E por fim na cabeça de Guerreiro. Nosso Guerreio. Gol. Dai em diante, acho que vocês já sabem bem a história. Foi festa pelos quatro cantos do Mundo.

Confesso que a ficha ainda não caiu. Em 10 anos, talvez, entenderemos a dimensão do que fizemos. Contando a história, vamos nos dar conta que fizemos a história. Até lá, só existe um mantra possível: SALVE O CORINTHIANS, O CAMPEÃO DOS CAMPEÕES. ETERNAMENTE, DENTROS DOS NOSSOS CORAÇÕES... Agora, muito bem apresentados.

Nice to meet you, WE ARE CORINTHIANS. Um abraço cordial, de uma eterna louca.

Por Joice Delgado